Depois dos estudos preliminares, vem os estudos de viabilidade.

A análise de viabilidade é o processo de estudo de alternativas para implementação de um novo empreendimento.

Algumas variáveis relacionadas a mercado, plano diretor da cidade, características do terreno e condicionantes ambientais são analisadas em conjunto para tomada de decisão sobre qual o melhor empreendimento para se construir no terreno estudado.

A Sondotécnica conta com os melhores softwares, equipamentos e qualificação técnica para entregar estudos com 100% de assertividade.

Podemos dividir os estudos de viabilidade em três:

Estudo de Viabilidade Técnica

A viabilidade técnica leva em consideração o que pode e o que não pode ser feito em uma determinada localidade. Cada cidade possui um conjunto de leis que determina os limites da atividade construtiva. Algumas cidades possuem leis para cada bairro ou região político administrativa.

Estudo de Viabilidade Econômica

O estudo de viabilidade econômica está diretamente ligado com os lucros que os investidores obterão. Para desenvolver um bom estudo de viabilidade econômica é necessário possuir informações seguras sobre os custos da obra e análise do fluxo de caixa.

Estudo de Viabilidade Financeira

Para resgatar o valor gasto sem perder o poder de compra e ainda garantir o saldo final positivo do fluxo de caixa, os investidores utilizam vários indicadores financeiros. A utilização desses indicadores representa a prática do estudo de viabilidade financeira, que busca analisar o comportamento do valor do dinheiro no tempo, a fim de embasar a melhor decisão sobre fazer ou não um investimento.

Compartilhe!

Envie uma mensagem

Quero falar sobre meu projeto!

Transporte Saneamento Indústria Habitação Urbanização Energia Meio Ambiente Irrigação Outro segmento