São Paulo

Sabesp

03/21 a 09/25

Gerenciamento da implantação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de 4 municípios do litoral norte de São Paulo – Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Gerenciamento, Planejamento, Assessoria Técnica e Fiscalização de Projetos e Obras do Programa Onda Limpa.

Este local está confinado entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, conformando uma área que espacialmente se articula como estreita e alongada. Suas características impõem restrições legais e ambientais ao seu processo de ocupação territorial.

Implantação do programa em região intensamente urbanizada, com ocupação desordenada, irregular, sem infraestrutura urbana e situada nas encostas do Parque Estadual da Serra do Mar, com aproximadamente 1.987 km² de área e 212 km de extensão, dos quais apenas 19,5% são passíveis de ocupação.

Na 1ª Etapa do Programa, de 2007 a 2018, foram investidos cerca de R$ 2 bilhões, aumentando o índice de cobertura dos serviços de 62% para 81%, na Baixada.

Na 2ª Etapa, iniciada em 2018, com alcance até 2025, estão previstos investimentos de mais de 1,4 bilhão para a cobertura da coleta saltar para 92% na região, incluindo o litoral Norte, e visando manter o tratamento de 100% do coletado.

Considerado o maior Programa de saneamento ambiental da costa brasileira, desde 2007 o Programa Onda Limpa vem ampliando a coleta e mantendo em 100% o tratamento de esgotos coletados em todos os municípios da Baixada Santista.

 

Compartilhe!

Envie uma mensagem

Quero falar sobre meu projeto!

Transporte Saneamento Indústria Habitação Urbanização Energia Meio Ambiente Irrigação Outro segmento