Santa Cruz de La Sierra

GEIPOT

07/75 a 08/76

Os serviços executados incluíram as seguintes atividades principais:

  • Restituição aerofotogramétrica da área de interesse;
  • Estudos geotécnicos, hidrológicos e geológicos;
  • Estudos econômicos, incluindo: determinação das vantagens comparativas da ligação ferroviária em relação à alternativa de conexão rodoviária; projeção dos fluxos de carga e de passageiros para um período de 20 anos, através da delimitação das zonas de tráfego, seleção de produtos, identificação dos corredores de transporte, elaboração de matrizes econômicas auxiliares (produção e consumo) e estudos sobre o comércio internacional. Nas projeções de demanda de transporte foram considerados 43 produtos, representando pelo menos 80% do tráfego previsível;
  • Estudos de engenharia visando a definição da melhor alternativa de traçado para galgar as vertentes da Cordilheira dos Andes;
  • Anteprojeto da ligação Aiquile-Santa Cruz de la Sierra e do Ramal de Vallegrande, a primeira com 390 km de extensão, desnível de 1.855 m entre os pontos extremos do trecho e desnível máximo de 2.001 m, e o ramal com 55 km de extensão e desnível de 615 m entre os pontos extremos. Ambos os segmentos têm rampa máxima de 2%, raio mínimo de 130 m e bitola de 1 m, estando prevista a construção de 73 viadutos e 39 túneis;
  • Simulação operacional preliminar da interligação selecionada;
  • Estudos operacionais dos trechos existentes, com recomendações de melhoria para os trechos Corumbá-Santa Cruz de la Sierra e Aiquile-Cochabamba-Oruro;
  • Elaboração das especificações técnicas para o projeto final de engenharia.
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