Transformar a vida das pessoas é um dos pilares da Sondotécnica e, por isso, a empresa colabora com instituições que se dedicam a ajudar quem precisa. Uma delas é o Instituto Mano Down, entidade focada em promover a autonomia e a inclusão de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências. Desde 2019, a Sondotécnica oferece apoio financeiro a projetos promovidos pelo instituto como forma de contribuir para a garantia da continuidade do importante trabalho realizado pela entidade.

“Temos uma grande preocupação com causas sociais e quando fomos apresentados ao Mano Down pelo Instituto Serendipidade ficamos apaixonados pelo projeto. A organização faz um trabalho admirável na busca por viabilizar a autonomia e a inclusão dos portadores de síndrome de Down junto à sociedade e, por isso, fizemos questão de apoiá-los”, conta o Diretor Presidente da Sondotécnica, Fabio Bergman.

Além de estar alinhada às estratégias ESG da empresa, que vêm sendo desenvolvidas e consolidadas a cada ano, a iniciativa também está relacionada à filosofia da Sondotécnica, que é manter seu compromisso como agente de transformação social, reforçando indiretamente os valores éticos e morais da marca.

“Acreditamos que nossa parceria com o Mano Down ajuda a fortalecer o objetivo principal do instituto, que é mostrar que, apesar dessas pessoas possuírem alguma necessidade especial, elas podem ir muito além se tiverem apoio”, ressalta Bergman.

A Sondotécnica também apoia financeiramente diversos outros projetos como o “Fortalecendo famílias”, que oferece ajuda, orientação e acompanhamento sociofamiliar a crianças e adolescentes atendidos pela Associação Beneficente Santa Fé, em São Paulo, e instituições como a Associação Paradesportiva JR-SP, o Instituto Reação e a Froien Farain, onde participou de uma campanha de financiamento coletivo para a montagem de uma sala de fisioterapia na sede da entidade.


Categorias:
Compartilhe!