Sondot�cnica Engenharia

Filosofia

Uma Indústria de Ideias a Serviço do Progresso

Mais do que a população ou extensão geográfica de uma nação, é o nível técnico e científico que determina o seu estágio de desenvolvimento.

A educação, a tecnologia e o conhecimento são os principais pilares para a sustentação e crescimento de um país.

Fazendo desses conceitos a sua filosofia, a Sondotécnica assumiu há 60 anos o desafio de estabelecer e manter um elevado padrão técnico como empresa de consultoria de engenharia, mas ao mesmo tempo, funcionar como uma indústria de ideias a serviço do Brasil.
 
A qualificação e a excelência são pontos chaves no dia a dia operacional da Sondotécnica, que jamais parou de investir em treinamento, educação e aprimoramento de seus profissionais. Para a Sondotécnica o saber nunca é demais.
 
Obstinação e comprometimento também são comportamentos enraizados na filosofia da empresa.
 
Seus fundadores e dirigentes trabalharam sempre com muito empenho e seriedade, atravessando o tempo, crises, dificuldades e mudanças mundiais, sejam econômicas, políticas, tecnológicas ou sociais. Durante todo esse tempo, a Sondotécnica vem resistindo a tudo e continua crescendo.
 
Outra característica marcante em sua maneira de atuar é a necessidade de contribuir para a criação de uma sociedade melhor. Deixando apenas de se preocupar com fatos restritos ao seu negócio, a Sondotécnica tem liderado importantes causas durante sua trajetória, tais como a defesa do mercado de engenharia brasileiro em 1964, o incentivo ao programa de produção de álcool em 1977, a conservação de energia elétrica, a exploração e uso racional do petróleo e um incessante trabalho de sustentação e proteção do meio ambiente.
 
Após mais de cinco décadas de muito trabalho, vitórias e conquistas, a empresa continua seguindo seus princípios, apostando no valor do homem e seu pensamento. A Sondotécnica acredita que o mundo pode ser ainda melhor e continuará trabalhando para isso.