Sondotécnica Engenharia

Empresa

A Sondotécnica foi fundada em 1954

Seu objetivo inicial era o de atuar nas áreas de Investigação e Sondagem.

Com o decorrer do tempo e o forte investimento em pesquisas, educação e qualificação, a Sondotécnica ampliou sua gama de  serviços.

Depois de se especializar nos Estudos de Barragens e em Consultoria para a Construção de Hidrelétricas, foi pioneira nas Áreas de Hidrologia, Oceanografia e Transporte de Sedimentos.

A Sondotécnica também se especializou no segmento de estruturas, o que lhe permitiu elaborar projetos estruturais dos mais variados fins, de edifícios a pontes, de barragens a complexos industriais. No decorrer de sua história, executou inúmeros projetos envolvendo gerenciamento, supervisão, realização de planos diretores, estudos estratégicos e viabilidade.

Para a execução de seus projetos, a Sondotécnica tem como premissa utilizar as melhores práticas e metodologias do mercado. Isso fez com que a empresa conquistasse importantes certificações em seu segmento, referenciadas por órgãos nacionais e internacionais, tais como Inmetro, RVA (Raad Voor Accreditatie – Holanda) e DNV (Det Norske Veritas – Noruega).

 
Mais de 3.000 Contratos
 
Hoje, seu histórico de serviços contabiliza mais de 3.000 contratos, para cerca de 400 diferentes clientes, envolvendo investimentos superiores a US$ 500 bilhões. Seus projetos totalizam 25.000 km de rodovias, 3.200 km de ferrovias, 120 empreendimentos portuários, 3.500 MW de usinas hidrelétricas, 150 milhões de metros cúbicos em barragens, 15 milhões de hectares de áreas irrigadas, 60 estações elevatórias, 2.500 km de redes coletoras e 700 km de adutoras.